Painel Especial aborda os desafios do seguro rural

0
616

O Painel Especial, programa da GRTV, recebeu em sua décima oitava edição o diretor de Seguros Agrícolas da Alper, André Lins Bahia Cardoso. Apresentado por Paulo Alexandre, o programa conta a participação do consultor econômico Francisco Galiza. Durante o programa, foi abordado o tema “Os desafios do seguro rural”.

No comentário inicial, Francisco Galiza disse que nos últimos 3 ou 4 anos o seguro rural foi um dos ramos que mais cresceu no mercado segurador brasileiro.

Na visão de André Lins, o seguro rural vem crescendo consideravelmente nos últimos anos pelas adversidades climáticas que vem acontecendo de forma frequente. “O ano anterior foi atípico, tivemos seca e geada no mesmo ano. O produtor rural sofreu bastante com esses problemas climáticos que geraram inúmeros prejuízos para ele e o seguro rural fez com que ele pudesse se manter na sua atividade. O seguro rural é, de fato, indispensável para atividade agrícola ”, disse.

Sobre a atuação da Alper, que é especializada em seguro rural, o diretor afirma que a companhia é umas maiores corretoras e consultoras desse seguro do Brasil. “A Alper sempre dá vanguarda dos principais setores de seguros do país e não poderia ser diferente com agronegócio e com a evolução que ele vem tendo a cada ano. Afinal de contas, é o que move realmente a economia e sustentou a economia brasileira nos últimos anos, então não poderíamos deixar de investir nesse setor tão importante”, explicou.

Ainda sobre a companhia, ele disse que a companhia adquiriu duas grandes corretoras de agronegócio. “São duas corretoras com expertise diferentes, porém ambas no mesmo segmento e que se complementam. Uma corretora que é especialista no agronegócio de grandes riscos voltada para o algodão, onde nós somos líder nacional de seguro de algodão e armazenagem. E a outra corretora adquirimos no final do ano passado e que é especialista no seguro rural”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra: 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.