Painel Especial recebe os representantes do Sincor SP e IGS

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O Painel Especial, programa da GRTV que aborda comodidade, praticidade e conforto, recebeu em sua décima primeira edição o presidente do Sincor SP, Alexandre Camillo, a Diretora Comercial – CSO na IGS Integral Group Solution, Ana Claudia Calil e o consultor econômico, Francisco Galiza. Durante o bate-papo, os executivos falaram sobre assistência 24 horas e a importância do corretor de Seguros.

Galiza iniciou abordando três pontos relativos ao mercado de corretores. “O primeiro ponto é a presença dos corretores de seguros na distribuição de seguros no país, que estima em torno de 80% a90%. O segundo ponto é a correlação estrita entre dos corretores de seguros e a venda. Quando se faz uma correlação entre essas duas variáveis é possível notar que onde há mais corretores, há mais vendas de seguros. O último ponto é a presença do Estado de São Paulo na venda de Seguros, que representa de 40% a 45% que é o número relativo à sua participação no PIB. Enfim, são três números para contextualizar.

De acordo com Alexandre Camillo, da visão prática, do dia a dia, o seguro não é e, talvez, nunca seja um produto desejado, portanto ele necessita de oferta. “Ninguém acorda de manhã querendo comprar seguros, assim como acorda querendo ir ao shopping comprar uma roupa, algo para casa, coisas assim. Então, onde você tem a presença do corretor de seguros cumprindo seu papel como agente de distribuição, agente de proteção, identificando as necessidades e entendendo as necessidades do cliente e propiciando soluções de serviços e seguros adequados a essa necessidade, você tem essa correlação que o Galiza relatou”, explicou Camillo.

Assistência 24h

A IGS chegou ao Brasil para suprir uma demanda por serviços diferenciados. Ela tem trabalhado para trazer ao Brasil assistências inovadoras. “Inovação, sem sombra de dúvidas, é um dos nossos pilares, principais. Nós buscamos através da inovação, não só a tecnológica, mas também na entrega do serviço para o cliente, então ela está sempre sendo colocada à prova e evoluindo a cada dia”, afirmou Ana Cláudia Calil.

Entre os serviços oferecidos pela empresa, Ana destacou a Assistência Bem-Estar, que foi desenvolvida em conjunto através das comissões de inovações do Grupo IGS. “Ela foi elaborada pensando na necessidade que os clientes passaram a ter na crise de 2020 que ainda estão enfrentando. O que nós colocamos como premissa para criação dessa assistência foi unificar coberturas relacionadas ao bem-estar físico, mas também relacionada ao psicomental do cliente. Ela envolve orientação médica por telefone, assistência nutricional, orientação fitness, psicológicas, mas também indicação de aula de culinária, música, canto, enfim. É um pacote de coberturas bem extenso e atraente”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

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