Panorama aborda a evolução do Seguro Saúde

0
167

A 132ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas um comentário sobre a evolução do seguro saúde e os desafios do setor de seguros. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza trouxe dados sobre a evolução do seguro saúde nos últimos anos. “O setor de saúde, mesmo do ramo de seguros, quem faz a divulgação dos números oficiais é a ANS, não a SUSEP. A taxa de crescimento do seguro saúde cresceu em relação aos anos de 2019/2020, saiu de um patamar de 4% e foi para um de 9%. Se nenhum fator externo interferir, é natural que essa taxa favorável permaneça”, explicou.

Sobre os principais desafios do setor, Galiza, em um segundo momento, trouxe informações do estudo recente, da consultoria Mckinsey, que aborda “O que se espera do futuro do mercado de seguros”, sobretudo em países mais desenvolvidos como Europa e Estados Unidos. “Nesse estudo, os principais desafios são: Juros baixos, com efeito em seguro de vida; pressão por preços, pela tecnologia e maior transparência e demanda mais baixas em países mais maduros”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.