Panorama aborda as tendências do Seguro Rural

0
243

157ª edição do programa Panorama do Seguro coloca em pauta as tendências do Seguro Rural. Como convidado, Joaquim Neto, presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Joaquim falou sobre o Seguro Rural em 2022. “No ano anterior, tivemos um crescimento bem importante, talvez uma das carteiras que mais cresceu. Tivemos o destaque maior, dentro do seguros rurais, os seguros agrícolas, aonde esse crescimento se manteve expressivo”, explicou.

Já no segundo momento, o executivo falou sobre uma demanda do setor atualmente, o fundo de catástrofe. “Esse fundo seria muito importante para amparar as perdas das seguradoras nesse momento. Estamos falando de 15 seguradoras que aportaram números bem elevados de indenizações. Se pensarmos nos eventos que ocorreram, estamos falando de cerca de R$15 bilhões de indenizações, que entraram parte em 2021 e parte em 2022”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.