Panorama aborda emprego na área da saúde

0
70

A 136ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas um comentário sobre o emprego no Brasil e na área de saúde. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou sobre o emprego em nosso país. “No momento que a gente vive, é difícil dar um tom exageradamente otimista. O Brasil tem problemas, teve queda nas rendas de pessoas, entre outros fatores, mas, de qualquer maneira, a gente tem que registrar um ponto positivo, que foi a evolução do emprego nos últimos 12 meses, que já teve uma certa reação, embora com uma informalidade na economia e a renda da população caindo”, explicou.

Sobre o emprego na área da saúde, Galiza, em um segundo momento, trouxe um trabalho divulgado pelo IESS – Instituto de Estudos de Saúde Suplementar nomeado “Relatório do Emprego na Cadeia Produtiva de Saúde”. “Eles fazem um levantamento muito detalhado de como está a evolução no mercado de saúde. No estudo mostra que de fevereiro de 2021 para 2022, no Brasil, para cada 100 mil habitantes, 2.083 trabalhavam na área de saúde, nesse ano, até fevereiro, esse número cresceu 5,0%”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.