Panorama aborda o setor de seguros no Norte e Nordeste

0
58

A 138ª edição Panorama do Seguro traz aos internautas um bate-papo com Ronaldo Dalcin, presidente do Sindseg N/NE, sobre o setor de seguros no Norte e Nordeste. Apresentado por Paulo Alexandre, essa edição do programa contou hoje com os comentários do Assessor do Sindseg SP, Vinicius Antunes.

Sobre o resultado do setor acima da média nacional no Norte e no Nordeste, Dalcin afirma que, segundo dados oficiais, a região sindical cresceu em ordem superior ao que o mercado brasileiro apresentou de janeiro a abril. “O mercado cresceu 16,5% e a região sindical abrangida pelo sindicato das seguradoras norte e nordeste cresceu 19,5%. E de Market Share, temos algo próximo aos 10%, estamos na quarta colocação entre os outros sindicatos do Brasil”, explicou.

Sobre as adversidades climáticas em sua região de atuação, o entrevistado pontuou que as tragédias, que vêm ocorrendo com frequência, reforçaram alguns conceitos basilares no segmento de seguros: proteção e solidariedade.  “Houve uma grande mobilização de todo o mercado na busca de minimizar os impactos dessas perdas financeiras, patrimoniais e até dos seus próprios lastros de sustentação. Para se ter uma ideia, somente nessa tragédia que acometeu Pernambuco no final de maio, as seguradoras locais receberam mais de 1.200 acionamentos de sinistro no segmento de automóvel”, explicou.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.