Panorama aborda psicologia aplicada à Gestão de Riscos 

0
98

A 125ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas um bate-papo sobre Capitalização e psicologia aplicada à gestão de riscos. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza fez um breve comentário sobre Capitalização. “Eu trouxe duas informações rápidas para avaliarmos a evolução desse produto. A primeira informação é que houve um crescimento em 2017,2018 e 2019. Em 2020 houve uma queda devido à crise econômica e sanitária que vivemos e em 2021 houve um crescimento. Hoje, a gente tem nesse mercado quase R$25 bilhões. Quando comparamos nesse período (2017/2021) podemos ver que o mercado de capitalização perdeu levemente para inflação, quando a gente leva em conta o IPCA médio”, explica.

Galiza, num segundo momento, trouxe informações sobre a psicologia aplicada à gestão de riscos. “Vou falar sobre um artigo bem interessante que comentou sobre o comportamento das empresas e das pessoas diante do Risco Cibernético. A ideia do artigo é que não basta as pessoas terem a consciência do risco, precisa ter uma estratégia de convencimento em termos psicológicos mesmo. O que o texto fala é que haveria uma distância muito grande entre conhecimento, desejo e comportamento. O funcionário pode saber do risco, mas se ele não tiver o estímulo, não irá fazer. Em termos resumidos, o artigo indica três atitudes que as empresas devem tomar: Conhecimento; Motivação e Lembrança constante”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.