Panorama aborda“Como será o seguro em 2030?”

0
31

A 120ª edição do programa Panorama do Seguro, primeira do ano de 2022, traz aos internautas um estudo que prevê como será o mercado de seguros em 2030. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

Segundo Galiza, a empresa que fez o estudo é internacional e se chama Bain Consultoria. “Esse estudo resume em quatro pontos principais o que pode acontecer daqui a 8 anos. Os pontos explicitados no estudo são: Novos e maiores riscos, seguradoras mais atuantes, tecnologia e tamanho e, por fim, cinco pontos estratégicos, que são: prevenção de riscos, seguro combinado, distribuição direta e China e novas opções de capital”, explica.

Sobre o ponto Seguradoras mais atuantes, Galiza fala que tem observado que, em muitos trabalhos teóricos, pesquisas mostram que a sociedade, nesse “novo normal”, demanda que o mercado segurador, de modo geral, tenha um comportamento muito mais ativo na orientação do setor para mitigar os riscos. “Ou seja, tem que ter uma postura mais proativa! ”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.