Panorama do Seguro: transformações no mercado de Seguros e nas pessoas

0
135

A 102ª edição do programa Panorama do Seguro abordou as transformações no setor e nas pessoas. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação especial do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

De acordo com o gráfico elaborado pelo consultor, que mostra a proporção da receita do seguro de auto (sem o DPVAT) em relação à receita do seguro de pessoas, em 2010 a receita do seguro de auto era 1.3. Ou seja, 30% acima da receita do seguro de pessoas. Essa trajetória caiu na última década e o número inverteu no ano passado. Atualmente, a receita de seguro de auto já está 30% abaixo da receita do seguro de pessoas.  “Isso mostra o crescimento relativo do seguro de pessoas. Foi um ramo que teve um crescimento muito bom e que superou a receita de seguro de auto. Também revela, as mudanças ocorridas no perfil de ramos de seguros que são operados no Brasil”, explicou.

Em relação às transformações nas pessoas, Galiza destacou a singularidade do período pelo qual a humanidade está passando e falou sobre a filosofia indiana. Para ele, momentos atípicos também demandam abordagens atípicas. “Eu acredito que equilíbrio emocional das pessoas é fundamental, tem reflexos diretos na atuação profissional das pessoas. Não é possível ser um bom profissional sem equilíbrio emocional’, disse.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.