Panorama do Seguro aborda economia com Cláudio Contador

0
52

A 113ª edição Panorama do Seguro traz aos internautas um bate-papo sobre economia com o professor Cláudio Contador. Apresentado por Paulo Alexandre, o programa conta com os comentários do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza. Nos comentários iniciais, Galiza fala sobre as especialidades do convidado. “Ele é um grande economista, seu conhecimento na área é vasto. Citaria, em termos macros, a capacidade de medição de expectativas econômicas. Outra especialidade dele é o mercado de seguros”, disse Galiza

Sobre a economia brasileira, o professor cita três fatores positivos. “Um deles, que tem sido um constante falando apenas em aspectos macros, é a resiliência do agronegócio que continua produzindo um bom ritmo de crescimento. O segundo, que é muito importante e passa desapercebido, é a recuperação da infraestrutura. Eu tenho trabalhado muito nesse tema somente no tocante a mobilidade pelas ferrovias. E o terceiro é que não temos aqueles fatores que antes perturbavam o sono, que é uma crise cambial, uma inflação descontrolada. A inflação subiu, mas longe dos 80% ao mês que nós tivemos no passado”, explicou.

Relacionado ao mercado segurador, Cláudio foi questionado sobre quais são os pontos fortes. “Nós temos fatores de resiliência, o mercado de seguros continua tendo o desempenho bem melhor do que a economia brasileira. O que mostra que tem um ritmo bem superior do que poderíamos esperar de outras atividades, que estão passando por uma queda de ritmo gigantesca. Outros dois pontos fortes são os nichos que estão surgindo, um deles é o Seguro Rural e a incorporação da tecnologia, pois esse setor foi o que mais rapidamente pegou o que existe de mais moderno para facilitar as operações”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.