Panorama do Seguro aborda indicadores financeiros

0
60

A 109ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas uma análise sobre os indicadores financeiros de equilíbrio financeiro e atuação digital por meios eletrônicos. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação de Francisco Galiza, Consultor Econômico do Sindseg SP.

Sobre o indicador de saúde financeira, Galiza afirma que é muito importante. “A Febraban, recentemente, anunciou a criação desse indicador. A ideia é a partir de um questionário simples o próprio cidadão poderá avaliar a suas condições e saúde financeira. E isso no mercado de seguros é uma boa referência no mercado de produtos de acumulação, pois o corretor e/ou a seguradora pode pedir para o consumidor preencher esse formulário e, a partir daí, avaliará a condição financeira e tomar uma decisão mais apropriada na compra do produto”, explica.

Para falar sobre o indicador de tecnologia, o consultor econômico afirma que esse indicador foi desenvolvido da Espanha. “Descobri recentemente um blog chamado Innovación Aseguradora. Ele desenvolve mensalmente um ranking de presença na internet de entidades seguradoras. O objetivo é que a partir de oito grupos parâmetros digitais é criado uma pontuação de como a seguradora está em termos de desenvolvimento de T.I. São vários fatores, no somatório se tem o ranking completo das seguradoras em termos de tecnologia”, concluiu.

Confira o programa na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.