Panorama do Seguro aborda Insurtechs

0
234

  

A 116ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas dois artigos sobre Insurtechs. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

Insurtechs é um assunto que está em alta no mercado de seguros. “Eu separei dois artigos que eu li recentemente e achei interessante. O primeiro é do Property Casuality 360º, intitulado “O crescimento das insurtechs não significa uma queda dos corretores de seguros”. O artigo diz que é importante ter o elemento humano como parte dessa estratégia de seguros. Os três pontos mais importantes desse artigo são: A importância dos corretores de seguros, o futuro híbrido e que os corretores precisam estar atentos as novas possibilidades tecnológicas”, explica.

“Outro artigo eu peguei da revista Digital Insurance, como diz o nome é especializada nos aspectos tecnológicos e digitais do mercado de seguros.  Esse segundo artigo é uma pesquisa com 121 insurtechs, para que elas possam avaliar como está o momento desse setor. Tem algumas conclusões bem interessantes nesse trabalho, vou destacar duas. Quando perguntado “Como é que as insurtechs veem hoje esse momento após a crise a sanitária que estamos vivendo, quais são os principais impactos? ” As duas principais respostas foram: Vai ter maior interesse por parte das novas gerações por essas soluções em relação a tecnologia; o segundo ponto, que também é muito citado como impacto hoje, é que há uma discussão por parte das seguradoras se elas devem buscar soluções internas ou startups”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.