Panorama do Seguro com FenaCap

0
81

A 110ª edição Panorama do Seguro traz aos internautas um bate-papo sobre capitalização com o presidente da FenaCap, Marcelo Farinha. Apresentado por Paulo Alexandre, o programa conta com os comentários do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza. O mercado de título de capitalização é bastante tradicional e relevante no país. Em 2020, o setor faturou R$ 23 bilhões. “Como todo setor ligado a poupança ele sofreu e não se desenvolveu como deveria nos ter últimos dois anos, devido à pandemia. Vamos saber do Farinha o que podemos esperar os próximos anos”, disse Galiza

Nos seis primeiros meses de 2021, a arrecadação do segmento de capitalização foi de R$ 11,2 bilhões, superando o mesmo período do ano anterior em cerca de 8,5%. “Esse resultado mostra que o mercado vem reagindo significativamente, embora isso não signifique a superação das dificuldades do momento atual. Temos muitos desafios pela frente”, afirmou Farinha.

Outro fator ressaltado pelo presidente diz respeito ao ambiente legal e regulatório, que segundo ele é foco da FenaCap. Não apenas pelo aumento da complexidade do ambiente de negócios, mas também pela atenção, a energia e os investimentos que o arcabouço legal regulatório exige. Como um ponto de impacto para o mercado nos próximos anos, Farinha destaca o sistema de seguros abertos. O Open Insurance muda a dinâmica atual, pois o cliente passa a ter o controle sobre os seus dados. “Independente dos desafios o fato é que a capitalização tem evoluído em um processo regulatório cada vez mais intenso. Também tem capturado as transformações e os avanços tecnológicos para responder aos desafios impostos pelo cenário atual”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.