Panorama do Seguro comenta propostas da CNseg aos presidenciáveis

0
255

Na última edição do Panorama do Seguro, programa do SindsegSP, Francisco Galiza, consultor de economia, comentou alguns dos tópicos propostos pela CNseg aos candidatos à presidência, dentre eles, novos produtos na área de saúde e vida.

Para Galiza, o material é de interesse do mercado graças aos benefícios que as mudanças poderiam trazer, caso efetivadas. “Vão aumentar as possibilidades e fomentar incentivos fiscais na área de pequenas empresas; trará blindagem das reservas técnicas, que é uma demanda antiga do mercado para dar mais segurança ao cliente; evitaria a judicialização do mercado de forma extrema e outras”, explica.

O consultor também recomendou o livro “Rápido e Devagar”, de Daniel Kahneman. “Alguns fatos curiosos, existem duas formas e pensar: intuitivamente, que muitas vezes é útil, entretanto, os erros podem ocorrer. O segundo ponto trata-se como os fatos são controlados, como seu raciocínio é controlado sem você sentir. Vale muito a leitura”, conclui. Confira a edição completa em: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=22

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês, com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=5 .

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.