Panorama do Seguro recebe Jorge Nasser

0
381

A 104ª edição do Panorama do Seguro trouxe aos internautas uma entrevista com o presidente da FenaPrevi, Jorge Nasser, sobre o mercado de seguro de vida e previdência.  Apresentada por Paulo Alexandre, o programa conta com os comentários do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

Segundo Nasser, assim como tem ocorrido diversas áreas das nossas vidas, como por exemplo, hábitos e relacionamento entre as pessoas e as empresas, o segmento de previdência privada e seguro de pessoas também tem passado por grandes transformações. Se por um lado a crise trouxe consigo a necessidade de se preservar a saúde de amigos e familiares, por outro lado o compromisso e a missão das seguradoras de oferecer proteção e conforto para seus segurados mais do que nunca se mostrou ser fundamental.

No que diz respeito à disseminação da cultura de proteção e dos produtos de vida e Previdência, o entrevistado destacou ter havido uma grande mudança no comportamento do brasileiro. Somente no seguro de pessoas, foram feitas cerca de 16 bilhões em contratações de produtos, de janeiro a abril de 2021. Um volume 11,5% maior do que o do mesmo período de 2020. Na Previdência, os números chegaram aos 53 bilhões em prêmios e contribuições nos primeiros cinco meses do ano. Uma alta de 28,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Quanto ao futuro, Nasser se diz otimista. Ele acredita que aqui para frente uma gama ainda maior, de diversas classes sociais, deve ser atingida no segmento do seguro de pessoas. “E na previdência nós vamos colher os frutos do nosso investimento em novas soluções cada vez mais adaptadas às necessidades de nossos participantes. O futuro reserva ainda mais oportunidades para realizarmos a nossa principal missão que é proteger as pessoas”, concluiu. 

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.