Panorama do Seguro recebe o presidente da FenaSaúde

0
20

A 43ª edição do programa Panorama do Seguro recebe João Alceu Amoroso Lima, presidente da FenaSaúde, que falou sobre os desafios da Saúde Suplementar no Brasil, a pauta que as entidades enviaram aos presidenciáveis antes da eleição, as tendências do mercado, a inflação médica e o que poderia ser feito para melhorar o mercado de Saúde.

Sobre a proposta aos presidenciáveis, João Alceu relata que a mais importante é atender o pedido da volta da venda de seguros individuais. “É importante dizer que a venda desse produto só voltará quando houver uma segurança jurídica, dos contratos e com relação aos reajustes que vão ser contemplados nesse produto”, ressalta.

Quando questionado sobre a inflação médica, ele diz que o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar fez um levantamento comparando em 35 países a velocidade em que os custos médicos e hospitalares sobem comparado ao índice geral de preços. “Nessa lista, o Brasil está em 15º e países citados como exemplos na área de saúde, seja ela pública ou privada, como Estados Unidos e Canadá, tem índices de inflação superiores ao do Brasil”, conclui.

Confira a entrevista na íntegra: https://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=73

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/panorama-do-seguro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.