Panorama do Seguro recebe Vera Valente

0
21

A 105ª edição Panorama do Seguro traz aos internautas uma entrevista com a diretora executiva da Fenasaúde, Vera Valente, sobre o mercado das operadoras de saúde.  Apresentado por Paulo Alexandre, o programa conta com os comentários do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

Recentemente, a Fenasaúde, em conjunto com as demais entidades representativas do setor das operadoras de saúde, enviou ao congresso a carta aberta da saúde suplementar. Devido à pandemia da Covid-19 e o retorno das cirurgias eletivas, o sistema de saúde brasileiro está vivendo um momento bastante complicado, o que tem impactado fortemente os setores, tanto público quanto privado.

De acordo com Vera, existe também uma série de medidas no Congresso Nacional que ameaçam impactar ainda mais o setor. Algumas delas versam sobre a tentativa de suspender reajuste, outras sobre continuar o atendimento a contatos inadimplentes, outras ainda sobre a incorporação de tecnologias por via legal, pela via parlamentar sem critérios técnicos. “Todas essas medidas atingem o setor, seja reduzindo a receita ou aumentando as despesas. Elas podem comprometer muito o sistema suplementar, expulsando usuários e consequentemente onerando o SUS”, alertou a entrevistada, acrescentando que a Fenasaúde defende a flexibilização do plano individual, uma segmentação, a redução dos custos e a melhor organização dos sistemas, do acesso, além da mudança dos modelos de remuneração.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.