Panorama do Seguro traz primeira análise econômica de 2021

0
174

A 91ª edição do programa Panorama do Seguro traz aos internautas as novidades e tendências do mercado seguros para esse ano. O consultor econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza, fala sobre os primeiros números publicados referentes ao ano de 2021.

Um dos primeiros materiais a ser divulgado foi o Índice de Confiança do Setor de Seguros (ICSS), que tem seus resultados baseados em um levantamento realizado com as seguradoras, no final do mês de janeiro, na qual elas avaliam suas perspectivas para os próximos seis meses.

“Os dados mostram que tivemos uma queda muito grande no ano passado por causa da crise econômica. Entretanto, a partir do mês de maio, começou uma recuperação, situando em janeiro o nível de 120 pontos, o que sinaliza uma perspectiva positiva, um otimismo em relação ao mercado”, disse.

Sobre a estatística de veículos, o consultor reforça que é muito interessante acompanhar o mercado norte americano, por causa de sua forte tradição de divulgar dados estatísticos. E para exemplificar para os expectadores do programa um pouco sobre a realidade desse setor, Galiza selecionou os pontos principais de um estudo divulgado nos Estados Unidos.

Foram listados oito tópicos que abordam assuntos como o total anual de mortes por acidentes, o aumento em 400% da probabilidade de se ter um acidente enquanto se dirige e fala ao telefone e taxa de mortalidade dos adolescentes. Velocidade como fator de risco, custos para a sociedade americana e o fato dos homens terem três vezes mais chances de ter um acidente fatal do que as mulheres são outros temas de destaque na lista.

“São resultados interessantes, reveladores. Na minha opinião, algumas dessas afirmações e parâmetros também se aplicam ao mercado brasileiro. Fica aqui o alerta para o segmento de automóvel e também para as seguradoras que operam nesse ramo”, enfatizou.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.