Panorama fala do Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS)

0
243

160ª edição do programa Panorama do Seguro o Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PMDS), da CNseg. Como convidado, Alexandre Leal, diretor técnico da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Alexandre falou o surgimento do PDMS. “Ele nasceu de uma necessidade identificada de a gente ter um conjunto de ações ao longo de horizonte que possa desenvolver o setor de seguros a sua plena potencialidade. A gente que já milita no setor de seguros há algum tempo sempre ouve aquela visão que o setor de seguros é pouco conhecido no Brasil e poucas pessoas são protegidas pelos seus produtos. A partir desse diagnóstico, a gente desenvolveu um trabalho que contempla 65 ações que devem ser implementadas nos próximos 8 anos”, explicou.

Já no segundo momento, o executivo falou sobre os pilares que essas ações englobam.“O primeiro pilar é a imagem do seguro, pois é pouco conhecido pela população e era visto como um setor muito conservador; O segundo pilar é a questão da distribuição, uma dificuldade encontrada foi chegar nas camadas menos favorecidas da população; O terceiro ponto é parte de produtos, uma nova forma que apresentar os produtos já existentes; E, por fim, o último pilar é da eficiência regulatória, o setor de seguros, como em todo lugar do mundo, é uma atividade regulada e assim deve ser, o que a gente preconiza é que essa regulação deva apoiar o desenvolvimento do setor”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.