Panorama fala do uso da atuária nos planos de saúde

0
214

A 181ª edição do programa Panorama do Seguro fala sobre o uso da atuária nos planos de saúde com a atuária e coordenadora da Cátedra de Ciências Atuariais da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP, Magali Zeller. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou da importânciada atuária. “A atuária é um elemento básico no mercado de seguros e previdência e muitas vezezs a presença desse profissional é obrigatória em termos legais. E hoje, falaremos das operações de saúde suplmentar, que segundo a ANS há mais de 50 milhões de beneficário nesse ambiente, ou seja, um número extraórdinário”, explicou.

Em seguida, Zeller falou sobre os principais desafios da atuária nas operações de saúde. “O principal ponto é o consumidor, utilizador do plano de saúde, entender um pouco de como está estruturado esse produto. O segundo ponto que nós temos, em função dessa utilização grande, é o Rol da ANS que não é fixo e pode ser alterado a qualquer instante. Então o Rol de procedimentos também tem um impacto grande e tem saído notícias que determinados procedimentos foram aprovados e nós temos que inclui-los dentro das nossas precificações e a partir de, independente de quem comprou antes ou depois, a implementação deste, ele faz parte da cobertura que a ANS estipula”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.