Panorama fala dos desafios jurídicos do seguro

0
223

158ª edição do programa Panorama do Seguro coloca em pauta os desafios jurídicos do seguro. Como convidado, João Marcelo dos Santos, advogado que está finalizando seu segundo mandato frente à Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, João falou sobre sua gestão na ANSP, em especial nos últimos anos. “Bom, tivemos um período bastante desafiador devido à crise de saúde, todos ficando em casa e, mesmo diante desses acontecimentos, a ANSP serviu como canal de comunicação entre as pessoas. Antes disso, em 2017, nós já começamos um piloto de transmissão de nossos eventos e isso, com certeza, auxiliou para que nos adaptássemos mais facilmente ao novo cenário. Foram anos muitos positivos e intensos, fico muito feliz por ter liderado essas duas gestões com uma excelente diretoria, conselheiros e parceiros”, explicou.

Já no segundo momento, o advogado falou sobre o aspecto jurídico do setor de seguros.“Temos vários pontos na questão jurídica: judiciário, lei e regulação. Olhando para regulação, é uma transição. Governo novo, que vem com ideias  novas, percepções novas sob as intervenções do Estado, na econômica e na regulação. Eu acho que todo mundo tem que estar aberto pra discutir, esse é o principal, não vamos cair no erro de polarizar e achar que simplesmente eu estou certo e o outro está errado, eu acho que temos que ouvir e evoluir juntos”, concluiu.

Confira a entrevista na íntegra:



DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.