Panorama fala sobre as catástrofes de 2023

0
62

A 189ª edição do programa Panorama do Seguro fala sobre ac catástrofes ocorridas em 2023, com influência direta no setor de seguros. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou sobre o estudo que traz os dados sobre as catástrofes. “É sempre bom a gente aqui no Brasil acompanhar o que está sendo publicado no exterior em termos de análises econômicas e outros assuntos. O estudo interessante que eu quero comentar hoje foi recentemente divulgado pela Swiss Re que fez um levantamento de prejuízos causados pelas catástrofes em 2023”, disse.

Sobre os números, o consultor mostrou quais foram as perdas econômicas. “Em 2023 a perda foi de 269 bilhões de dólares e em 2022 esse valor foi maior, 295 bilhões de dólares. No valor de 2023, apenas 108 bilhões de dólares estavam segurados. Nesse estudo é possível observar que o maior números de catástrofes são provenientes da natureza. Com base nesses dados, podemos concluir que no ano passado o número de catástrofes foi menor, houve uma queda”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.