Panorama fala sobre os serviços prestados pela CNseg

0
498

A 149ª edição do programa Panorama do Seguro coloca em pauta os serviços prestados pela CNseg, como convidado especial, o diretor da CNseg, André Vasco. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Vasco falou sobre os principais serviços mais acessados pelas seguradoras. “É importante destacar que são cerca de 30 serviços disponibilizados, esses serviços são utilizados por todas associadas de alguma das nossas federações – FenSeg, FenaPrevi, FenaCap e FenaSaúde. Hoje, os serviços mais acessados são: Registro Nacional de Sinistro (RNS); Central de bônus de automóvel; Enquadramento veicular (EV) e, por último, o Sistema de verificação de vínculo empregatício”, explicou.

Além disso, o diretor falou sobre o serviço de report de risco cibernético lançado recentemente. “Esse é o mais novo serviço disponibilizado pela CNseg! Com a chegada da Circular Susep 638, o mercado de seguros teve a necessidade de compartilhar qualquer tipo de incidente cibernético relevante, com todas empresas supervisionadas dos grupos S1 a S4. Isto é, mais de 160 empresas. Tendo em vista essa necessidade, a Confederação, em conjunto com as seguradoras, desenvolveu uma solução para agrupar todos os eventos que seja reportadas pelas associadas que realizaram adesão ao serviço”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.