Panorama traz dados dos indicadores de confiança

0
518

A 140ª edição do programa Panorama do Seguro traz dados dos indicadores de confiança, uma metodologia que tem crescido e é usada no setor de seguros. Apresentada por Paulo Alexandre, a atração conta com a participação do Consultor Econômico do Sindseg SP, Francisco Galiza.

No primeiro momento, Galiza falou sobre como funciona essa metodologia. “Em resumo, você pergunta para empresas, de forma confidencial, o que elas esperam que vá acontecer daqui a um determinado tempo, em geral é seis meses, sobre algumas variáveis econômicas ligadas ao negócio que elas atuam. Ou seja, a visão dela naquele momento do que vai acontecer no futuro. Com essas respostas e após certos cálculos matemáticos, você transforma essa resposta em um número e, dependendo do valor gerado, se chega a uma conclusão sobre o próximo período ”, explicou.

Sobre os resultados das expectativas serem confirmados ao longo do tempo, Galiza, em um segundo momento, disse que muitas vezes se confirmam, mas muitas vezes não se confirmam. “O que ele mede é a expectativa empresarial em relação ao futuro, que pode estar certa ou não. De qualquer maneira, esse indicador sinaliza a possibilidade se a empresa tem interesse em fazer investimento ou não, contratar mais pessoas, enfim, é um sentimento do que pode acontecer no próximo período”, concluiu.

Confira:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.