Pelo terceiro mês seguido, o número de beneficiários de planos de saúde cresceu no Brasil, após certa irregularidade desse indicador no ano passado. Em fevereiro, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), 47,4 milhões de consumidores são atendidos na rede privada de assistência à saúde – saldo positivo de 54.041 novos planos, na comparação com janeiro deste ano. Essa alta é alavancada, mais uma vez, pelo crescimento do segmento empresarial, com mais 72.989 vidas. Além dele, o plano coletivo por adesão registrou leve aumento de 3.046 vínculos. Na contramão dessa tendência, no mesmo período, a segmentação individual perdeu 21.647 consumidores.

“O segmento de planos de saúde está intrinsecamente associado ao desempenho econômico, com a criação formal de vagas de emprego e incremento da renda. Esse resultado é mais um reflexo da recuperação inicial das atividades econômicas”, explica Solange Beatriz Palheiro Mendes (foto), presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

No mês passado, o setor de Saúde Suplementar registrou 70,4 milhões de beneficiários, sendo 47,4 milhões de consumidores de assistência médica privada e 23,0 milhões de clientes de planos exclusivamente odontológicos – mais 99.275 vidas, em comparação com janeiro. Os planos de saúde registraram 31,6 milhões de planos empresariais; 6,4 milhões de planos coletivos por adesão; e 9,1 milhões de planos individuais.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?