Plataforma de seguros para a indústria de criatividade

0
258

A Affiniline, primeira plataforma online de contratação de seguro para a indústria da criatividade, acaba de chegar ao mercado com cinco opções de proteções voltadas à produção de eventos e audiovisual. Lançada pela Affinité, corretora com 20 anos de experiência no mercado, a proposta é colocar ao alcance de todos as mesmas coberturas que são utilizadas pelas maiores produções do mundo.

“Lançamos a Affiniline para facilitar a vida dos responsáveis por produções estratégicas para o marketing das empresas que precisam de agilidade e profissionalismo no seguro com budgets por vezes muito inferiores a megas produções que a Affinité assessora. Em iniciativas dessa natureza sabemos que acidentes ou eventualidades adversas podem causar severos danos financeiros e reputacionais aos produtores, patrocinadores ou até consumidores. Por isso, em todos os nossos produtos incluímos os parceiros ou clientes das marcas, agências ou profissionais como segurado adicional, o que proporciona importante ferramenta de gerenciamento de crise e controle de custo em caso de percalços”, explica o CEO da Affinité, Ricardo Minc.

Se encaixam como exemplo de atividades da indústria da criatividade os lançamentos e posicionamentos de produtos, ações promocionais (conferências, convenções, congressos, viagens de incentivo, feiras e estandes comerciais e ativações variadas), produção de conteúdo (filmes publicitários, documentários e videblog), confraternizações corporativas, palestras, competições esportivas e eventos culturais (mostras, peças teatrais e performances artísticas em geral).

Pensando em atender toda a demanda deste setor, a Affinité disponibiliza através da Affiniline o seguro de despesas médicas para equipe de produção; seguro de equipamentos audiovisuais (como cinematográficos, fotográficos e de televisão) no modelo all risks (do inglês, todos os riscos) e também o Film Package. Já para o mercado de eventos a Affinilie disponibiliza dois produtos: seguro para o organizador ou proprietário (na pessoa física ou jurídica) e uma opção para expositor, vendor e concessionário, o que atualmente tem se tornado exigência para o compartilhamento de responsabilidades entre todos os agentes do ecossistema. Ambos produtos cobrem desde a montagem até a execução e realização do evento e a desmontagem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.