Saúde emocional: Podcasts são aposta da SulAmérica para dialogar com público

0
94

A SulAmérica está em nova fase. Depois de apresentar um manifesto em que defende o conceito de Saúde Integral para cuidar da saúde física, emocional e financeira das pessoas, a companhia começa a utilizar novos formatos para conversar com um público que vai além dos beneficiários.

Recentemente, lançou uma série de seis podcasts sobre saúde emocional e para essa iniciativa contou com a parceria da jornalista e podcaster Marcela Ceribelli, fundadora da Obvious, uma plataforma de narrativas femininas com a missão de produzir conteúdos “que tragam felicidade”,, como ela diz. Os episódios estão disponíveis no Spotify.

“Depois de fortalecer o diálogo com nossos beneficiários por meio de um projeto chamado Única Mente, sentimos que precisávamos nos aproximar do grande público, levando conteúdo de qualidade e com credibilidade”, afirma Luciana Froehlich (foto), superintendente de Marketing e CRM da SulAmérica. “Escolhemos a Marcela para fazer essa estreia conosco porque o tipo de conteúdo produzido por ela e a experiência com o mundo dos podcasts agrega um imenso valor ao projeto”, completa.

A intenção é dialogar não só com os beneficários do seguro saúde da SulAmérica, mas também levar educação nesse tema para clientes de outros produtos da companhia (Odonto, Vida, Previdência e Investimentos) e para o público em geral. Para isso, a escolha pelo podcast foi certeira. Esse já era um formato em ascensão mesmo antes da pandemia, mas se consagrou no período de distanciamento social. Dados do Spotify revelam que o consumo de podcasts dobrou no segundo trimestre de 2020 entre os ouvintes da plataforma.

A SulAmérica já tem uma experiência interna muito positiva com a produção de podcasts para seus mais de 4 mil colaboradores. Batizado de “Sulacast”, os episódios trazem entrevistas com lideranças e colaboradores da empresa sobre temas em alta, tendências, inovações, entre outros. Desde seu lançamento, em junho de 2019, já teve quase 12.500 audições. O programa interno é apresentado pelo podcaster e colaborador da SulAmérica Gustavo Passi.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.