Por que o embedded insurance é uma das maiores tendências do mercado de seguros?

1
858

A expressão ‘embedded Insurance’ (seguro conectado) tem sido vista com frequência em diversas notícias e se tornou tema frequente dos eventos do mercado segurador. Ele envolve diversos elementos em sua estratégia comercial, permitindo que qualquer empresa possa se conectar às ofertas de seguros e oferecê-las dentro da jornada de consumo de produtos e serviços dos seus clientes.

Entre os motivos que levam o embedded insurance a ser considerado uma tendência crescente no setor está a conveniência e simplicidade para o seu consumo. Em vez de comprar um produto de seguro separadamente, os consumidores podem adquiri-lo como parte de outro produto ou serviço, como uma compra online, um empréstimo, um cartão de crédito ou até mesmo um carro novo.

Isso torna o processo de aquisição de seguro mais fácil e menos demorado para os consumidores, que muitas vezes preferem evitar a burocracia e a complexidade de contar com uma cobertura separadamente. Além disso, o embedded insurance pode ser uma fonte de receita adicional para empresas que oferecem esses produtos e serviços, o que pode ser benéfico para o crescimento dos negócios.

Outro motivo pelo qual esse modelo de oferta é uma das maiores tendências do mercado de seguros está relacionado ao crescente uso da tecnologia pelas empresas para personalizar produtos e serviços (como, por exemplo, no nicho de varejo), de forma que estes possam atender às necessidades individuais dos seus clientes. Assim, ele pode ser customizado para se adequar a diferentes perfis de risco, tornando-o mais atraente para os consumidores que buscam soluções personalizadas e adaptadas às suas necessidades.

Por fim, o embedded insurance pode ajudar a aumentar a conscientização sobre a importância do seguro, tornando-o mais acessível e fácil de adquirir. Isso pode levar a uma maior adoção do seguro, o que pode ser benéfico tanto para os consumidores quanto para as empresas que oferecem esses produtos e serviços.

por Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios LATAM da eBaoTech, e palestrante do ITC Miami 2023

1 COMENTÁRIO

  1. O grande desafio é poder evitar a trilha dos dinossauros trazendo algo novo nesse velho mercado segurador

Deixe um comentário para Wagner Lopes Gondim Cancelar

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.