Porto é a 3ª marca mais forte do Brasil

0
98

A Porto conquistou posições de destaque em dois dos principais rankings de marcas do país, reafirmando sua solidez, reputação e conexão com seus públicos. No Brand Finance 2025 a companhia foi eleita a 3ª marca mais forte do Brasil, com 90 pontos no Brand Strength Index (BSI) e um valor estimado de US$ 664 milhões – crescimento de 32,8% em relação ao ano anterior.

Criada há 29 anos, a Brand Finance é referência global em inteligência de marca, com escritórios em mais de 30 países. Além de publicar o ranking anual dos 100 nomes mais valiosos do Brasil, também avalia e publica dezenas de rankings mundo afora. Todos os anos a consultoria analisa em torno de 5 mil empresas dos mais diversos setores globalmente.

Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, a Porto está entre as marcas brasileiras mais valiosas segundo a Interbrand, uma das mais renomadas consultorias globais de branding. A companhia cresceu 16% em relação ao ano anterior, atingiu R$ 1,3 bilhão em valor de marca, e ocupa a 15ª posição no ranking, que considera critérios como desempenho financeiro, influência da marca na decisão de compra e força para garantir resultados futuros.

Esses reconhecimentos refletem a consolidação da estratégia de gestão da marca da Porto orientada por valor e propósito. “Estamos muito felizes com essa conquista. Vivemos um momento único de crescimento com o fortalecimento das verticais, das soluções digitais, e da nossa plataforma de ativação ‘Todo Cuidado é Porto’, sempre com foco nas necessidades dos clientes e do corretor. Em tudo o que fazemos, buscamos gerar experiências genuínas de conexão, reforçando que nós estamos juntos em todos os momentos da vida das pessoas. As nossas ações de marketing e patrocínios buscam justamente fortalecer essa relação de cuidado”, afirma Luiz Arruda (foto), vice-presidente Comercial e Marketing do Grupo Porto.

A estratégia de diversificação e autonomia das quatro unidades de negócio do ecossistema Porto (Seguro, Saúde, Bank e Serviço), que tiveram resultados recordes no último trimestre, e a inovação com foco no cliente e no corretor também são fatores que têm impulsionado esse reconhecimento e o crescimento dos negócios. “Os resultados são reflexo do trabalho de todo o time da Porto e dos corretores de seguros, que ao longo de quase 80 anos de história no mercado, são reforçados diariamente por nosso propósito: ser um porto seguro para pessoas e seus sonhos. Queremos nos manter firmes à essência, ao mesmo tempo em que avançamos na transformação digital, no investimento em digitalização e na construção de jornadas e experiências que fortalecem a conexão com nosso ecossistema, formado por clientes, colaboradores e, principalmente, pelos nossos corretores parceiros”, afirma Arruda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.