Porto é pioneira no uso de inteligência artificial para seguro de automóveis

0
228

Para otimizar e melhorar a experiência de seus segurados em casos de sinistros, a Porto Seguro lança sua própria solução apoiada em inteligência artificial. A iniciativa, já disponível para os clientes de seguro automóvel, tem como objetivo fornecer um pré-orçamento de serviços, de forma a auxiliar o atendimento humanizado.

De acordo com o The Economic Times, alguns relatórios já preveem que o ano fiscal de 2030 irá bater a quantia de U$1,811.8 bilhões no que se refere ao mercado de IA. Apesar de estar presente há dez anos, o surgimento do ChatGPT em 2022 atesta a ascensão do modelo de negócio.

Segundo o estudo “Avanços na cultura organizacional baseada em dados, analytics e IA”, do SAS, feito pelo IDC, o Brasil é o país que mais usa inteligência artificial (IA) na América Latina. A pesquisa aponta que no território nacional, 63% das empresas utilizam aplicações baseadas nessa tecnologia, ante uma média de 47% em toda a região. O pioneirismo da Porto com a ferramenta de orçamentação automática veio para facilitar o atendimento do segurado ao se deparar com qualquer sinistro, como uma batida na traseira ou dianteira do automóvel.

Para Marcelo Sebastião, diretor de Sinistros e Assistência da Porto, a inserção de IA na área de seguros marca uma transformação para o setor. “Com a orçamentação automática, nossos segurados poderão obter informações e valores de maneira mais facil via aplicativo e central de atendimento. Pelo app Porto, basta captar uma foto, enviar a imagem e aguardar a análise. Através do telefone da central, a liberação do pré-orçamento ocorre na hora. A partir dessas medidas, o atendimento humanizado segue em sequência”, explica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.