Porto lança nova marca e apresenta mudanças em sua estrutura de negócios

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A Porto anunciou  uma grande mudança em sua estrutura. A companhia, que atua há 76 anos no país, altera a marca da holding e consolida a criação de três verticais de negócios independentes, focadas em diferentes segmentos de mercado. Com isso, a Porto Seguro passa a ser conhecida apenas como Porto, e a gestão dos produtos e serviços oferecidos começa a ser feita pelas novas Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank.

Para apresentar todas as novidades, a companhia realizou seu primeiro Porto Day, evento transmitido para todos os públicos da companhia e que contou com a participação de Bruno Garfinkel, presidente do Conselho de Administração do Grupo Porto Seguro, Roberto Santos, CEO da Porto, Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros, Marcos Loução, CEO da Porto Seguro Bank, e Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.

Roberto Santos, CEO da Porto, explica que a mudança tem o objetivo de ampliar os horizontes da marca e estreitar relações com o público consumidor. “A Porto sempre esteve na vanguarda e à frente do setor no país. Nos últimos anos, evoluímos para ser muito mais que uma seguradora, nos tornando uma empresa com um grande ecossistema de produtos, serviços e soluções para todos os momentos da vida. Queremos expandir nossos negócios oferecendo experiências fantásticas para as pessoas sem abrir mão da nossa essência”, destaca.

De acordo com o executivo, as verticais terão autonomia e agilidade para gerir seus negócios, porém ainda alinhadas aos valores da holding. “Pretendemos atuar de forma mais ampla em temas e segmentos mais diversos. Mas as verticais seguirão conectadas, buscando sinergias em soluções e produtos. Tudo sem perder a qualidade do atendimento e a parceria com os corretores, que fazem parte da nossa identidade”.

Junto com a nova estrutura, a Porto também apresentou seu Relatório de Sustentabilidade 2021, junto com uma nova plataforma de ASG. O documento ressalta as principais conquistas da companhia em suas frentes de atuação social e ambiental. Ele destaca, por exemplo, que 47% dos quilômetros rodados para atendimentos feitos pela Porto em 2021 foram percorridos por modais mais sustentáveis, como bicicleta, frota elétrica ou até mesmo a pé.

Ainda no ano passado, mais de 44 mil pessoas foram impactadas pelos projetos desenvolvidos pelo Instituto Porto Seguro e pela Associação Crescer Sempre. Também foram doados mais de 260 mil itens para mais de 169 mil pessoas, entre os quais testes de Covid, cestas básicas e refeições. “Queremos crescer de forma sustentável e essa plataforma foi criada justamente para darmos mais visibilidade para o que já fazemos e também para os avanços que teremos em termos de ASG em cada segmento”, explica Santos.

A adoção da marca Porto reflete este novo momento da companhia, já que além de oficializar um apelido que a empresa já tinha, também moderniza sua identidade visual e abre espaço para as marcas das verticais de negócios, deixando claras as áreas de atuação de cada uma.

Porto Seguros

A Porto Seguros nasce para integrar as soluções de seguros da companhia, que compreende as soluções voltadas aos segmentos Automotivo, Residencial, Empresarial, de Vida e Previdência, entre outros. A vertical pretende ir além da manutenção de liderança da companhia em auto e ramos elementares, atuando para expandir o mercado e servir mais clientes com soluções inovadoras, com olhar para o futuro, aliando conhecimento e tecnologia.

A vertical, que atingiu R$ 15 bi em prêmios em 2021 e 10 milhões de clientes, combina relevância com rentabilidade destacada e entrega de excelência. E, mesmo com estas conquistas, segue desenvolvendo e transformando, lançando produtos para atender a demandas emergentes, como o seguro Celular e o Bike, que já nascem digitais.

“Queremos ser a segurança que as pessoas precisam em momentos críticos. Vamos seguir inovando, com ofertas cada vez mais personalizadas e convenientes. Além disso, devemos seguir atuando para a inclusão securitária dos brasileiros, assegurando a qualidade do atendimento e a parceria com os corretores de seguros”, ressalta Marcelo Picanço, CEO da Porto Seguros.

“Revigoramos a marca Azul Seguros e lançamos o Azul Auto por Assinatura, que ganha destaque na mídia, como em programas como o Big Brother, buscando uma maior inclusão em um mercado onde menos de 30% dos carros possuem seguros. Queremos ser a seguradora mais presente na vida das pessoas”, completa.

Porto Saúde

Um dos segmentos que a cada balanço trimestral evidenciava bons resultados e agora se consolida é a vertical saúde. Com crescimento de 28,8% na base de clientes em 2021, acumulando 31,7% de elevação desde 2019, e com oferta de seguro saúde, seguros odontológicos e soluções em saúde ocupacional, a Porto Saúde surge como marca própria e com ampla oportunidade de negócios.

“Neste novo momento, com a criação da vertical Porto Saúde, temos um vasto cenário de oportunidades. Queremos estreitar a relação com os clientes empresariais e oferecer a eles as melhores soluções para sermos parceiros não só em saúde, odontologia e saúde ocupacional, mas em negócios”, destaca Sami Foguel, CEO da Porto Saúde.

Na esteira da ampliação do alcance da Porto Saúde no mercado, a marca é apoiadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022, o maior festival de música e entretenimento do mundo. A proposta é expandir a percepção do público sobre a experiência da marca, que promove proteção, cuidado e conveniência para as pessoas.

Porto Seguro Bank

A partir da nova estrutura de negócios, a Porto também anunciou a criação da Porto Seguro Bank, que consolida os produtos e soluções financeiras da empresa. A vertical nasce com R$ 13 bilhões em ativos de crédito, R$ 3,6 bilhões em receitas e 3,5 milhões de clientes, sendo o líder em fiança locatícia, a segunda maior empresa de consórcio de imóvel e o 8º maior emissor de cartão de crédito do país. A Porto Seguro Bank tem o compromisso de seguir aprimorando o seu portfólio de produtos, oferecendo soluções cada vez mais completas, confiáveis e integradas.

CEO da Porto Seguro Bank, Marcos Loução explica como a novidade chega ao mercado. “Já temos uma ampla oferta de produtos financeiros consolidados. Agora, estamos unindo toda a solidez e confiança da Porto com a capacidade de inovar e desenvolver novas soluções desta nova estrutura. Isso nos deixa numa posição bastante competitiva para criar soluções para todas as necessidades dos clientes. Criaremos a conta digital, que junto com o cartão de crédito será a porta de entrada para o ecossistema Porto, democratizando o acesso de novos clientes”, afirma o executivo.

A conta digital Porto Seguro Bank estará disponível para quem já possui as soluções financeiras da empresa. Mesmo em fase de testes, ela terá diversas funções e já nasce com o seguro Conta Protegida, que protege os usuários de saques e transferências feitas sob coação.

A Porto Seguro Bank também continuará investindo em experiências únicas. Os clientes do cartão de crédito da empresa, que já têm benefícios e vantagens no Teatro Porto e no Blue Note em São Paulo, entre outros, também terão pré-vendas e vantagens em shows internacionais.

Além disso, a Porto Seguro Bank também é patrocinadora oficial do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 pelos próximos três anos na categoria financeira. Em 2022, os clientes já terão acesso a uma arquibancada exclusiva, cujos ingressos devem ser anunciados em 15 de junho.

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