Porto Seguro anuncia mudanças no Conselho de Administração

0
361

A Porto Seguro informa a saída de Luiz Alberto Pomarole do Conselho de Administração da Porto Seguro e a chegada de dois novos integrantes: Paulo Sérgio Kakinoff e Patrícia Muratori Calfat. A mudança foi oficializada em Assembleia Geral de Acionistas, realizada hoje, 31 de março, que definiu, entre outros assuntos, os membros para um novo mandato de dois anos (2020-2022).

Pomarole deixa o cargo de conselheiro, e passa atuar em comitês de assessoramento ao Conselho, colaborando com sua grande experiência. O executivo ingressou na Porto Seguro há 40 anos e atuou como diretor geral de 2012 a 2017, quando deixou o cargo para ingressar no Conselho de Administração, no qual esteve até hoje.

De olho na nova temporada, o Conselho de Administração da Porto Seguro passa por uma reformulação. Os novos integrantes, Paulo Sérgio Kakinoff e Patrícia Muratori Calfat, chegam para somar experiências e enriquecer o grupo composto por Bruno Garfinkel (presidente), Marco Ambrogio Crespi Bonomi (vice-presidente), Ana Luíza Campos Garfinkel (conselheira), Marcio de Andrade Schettini (conselheiro) e Pedro Luiz Cerize (conselheiro).

Paulo Kakinoff assumiu o cargo de diretor-presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes em julho de 2012, tendo sido membro independente do Conselho de Administração de janeiro de 2010 a julho de 2012, quando deixou o cargo para assumir a presidência da empresa. Kakinoff foi presidente da Audi Brasil até junho de 2012, atuou na indústria automobilística Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e foi diretor executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. É conselheiro independente da VAMOS do Grupo JSL.

Patrícia Calfat se formou em propaganda na Universidade Paulista em 1999, tendo cursado gestão de negócios no Insper em 2011 e Kellogg School of Management, (Illinois) em 2014/2015. Aluna na Harvard Business School, cursou o PLD24 (Program of Leadership Development, fast-track EMBA) em 2017/2018. Foi diretora geral de Mídia na DM9DDB Brasil entre 2009 e 2013. Exerce atualmente o cargo de head do YouTube Brasil desde 2019, e já liderou o time de vendas do Google para as indústrias de Telecom e Varejo/E-commerce entre 2013 e 2019. É engajada nos temas de diversidade e inclusão, fazendo parte do Comitê de Pessoas com Deficiência no Google, bem como é membro do Comitê da Achilles International – instituição sem fins lucrativos que incentiva milhares de pessoas com qualquer tipo deficiência a se motivarem através da prática do esporte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.