Porto Seguro apresenta aos corretores a Plataforma Conquista

0
269

A Porto Seguro apresenta aos corretores de seguros e ao mercado a primeira plataforma digital com soluções integradas em investimentos, seguros e crédito. Desenvolvida a partir do comportamento do consumidor brasileiro, o novo hub oferece aconselhamento dirigido para a concretização de objetivos de vida, seja, por exemplo, a aquisição de um automóvel, compra da casa, uma viagem ou um complemento de renda para o futuro. Os produtos são apresentados como viabilizadores ou intermediadores para o objetivo.

Com soluções individualizadas por meio do uso de Inteligência artificial e pelo aconselhamento humano por corretores de seguros e agentes autônomos de investimentos, o Conquista, como será apresentado ao mercado, irá sugerir os melhores caminhos para os usuários da plataforma conquistarem seus objetivos. “Os nossos parceiros (corretores de seguros e AAIs) terão um papel fundamental, pois eles podem tanto comercializar os produtos da ferramenta, como também convidar clientes para que a ferramenta digital realize as ofertas em seu nome”, explica Rivaldo Leite (foto), diretor geral de produção da Porto Seguro.

A tecnologia utilizada para entender o cenário e a situação de cada usuário será a robot advisor, que trará possibilidades de novos negócios por meio do leque de soluções ofertadas pela Porto Seguro: fundos de investimento, financiamento de veículos, consórcio de automóveis e imóveis, cartão de crédito, planos de previdência privada, seguros de vida e seguro viagem. “Para estimular ainda mais a participação dos nossos parceiros, a cada venda realizada, os corretores de seguros e os agentes autônomos deiInvestimentos, além de estreitar o relacionamento com seus clientes, receberão comissão”, ressalta Leite.

Com a plataforma, que digitaliza as operações dos profissionais, o corretor poderá ainda acompanhar os produtos contratados pelos clientes, a evolução da sua performance e as prospecções em andamento. A novidade foi construída a partir do ponto de vista do cliente, que poderá, em um único lugar, ter a visão de toda sua vida financeira, desde investimentos, de curto e longo prazo, até proteção de seguros e também produtos de crédito.

“Nosso objetivo é conceder uma visão holística ao cliente. E, para trazer total imparcialidade no aconselhamento financeiro, a Porto Seguro deixará disponível fundos de investimentos geridos pela companhia e também por outras gestoras. Para tanto, quintuplicamos a nossa oferta de fundos, o que reforça o nosso interesse em buscar a melhor combinação de soluções para cada cliente”, destaca Marcelo Picanço, diretor geral de seguros e investimentos da Porto Seguro.

A ferramenta também oferecerá o primeiro programa de relacionamento com pontuação para as soluções contratadas e acumulo de patrimônio dentro da plataforma. O usuário poderá resgatar os seus pontos, por exemplo, para a aquisição de seguros e serviços da companhia, além dos programas parceiros de milhas aéreas e outros produtos, já presentes no cartão de crédito da empresa.

Como vai funcionar

Para ingressar no Conquista, que estará disponível no início de outubro, os corretores e agentes autônomos de investimento (AAIs) poderão convidar novos usuários, podendo ser clientes ou não da Porto Seguro, para utilizar a iniciativa. Já aqueles que optarem por se cadastrar diretamente, também contarão com essa opção.

Após o login, o cliente completa as informações com os seus objetivos de vida e recebe quais são os melhores caminhos para alcançá-los. Além disso, ele consegue monitorar a evolução do seu relacionamento e as sugestões adicionais da plataforma.

A ferramenta tem característica híbrida, que permite a realização de vendas pelos corretores de seguros/AAIs. As dúvidas que surgirem durante a navegação podem ser esclarecidas pelos profissionais parceiros, por meio do chat e também pela Central de Atendimento deste canal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.