Porto Seguro apresenta série de vídeos em apoio ao Novembro Azul

0
99
São Paulo, Brasil 20-07-2015 Retrato de Monica Bortolossi, gerente comercial do Saúde, Odonto e Ocupacional da Porto Seguro. Fotografada na sede da empresa na Rua Guaianazes. Fotos Fernando Martinho.

A Porto Seguro divulga, durante todo o mês de novembro, uma série de vídeos em apoio à campanha mundial de conscientização sobre as doenças masculinas, especialmente sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é a segunda mais frequente entre o público masculino, depois do câncer de pele. Os vídeos serão publicados semanalmente, totalizando quatro ao final do mês, no IGTV do perfil oficial da seguradora no Instagram.

“O objetivo dessas publicações é expressar o nosso apoio em relação às ações de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e das demais doenças graves. É nossa maneira de tentar, de alguma forma, quebrar possíveis tabus do público masculino sobre esse tema”, afirma a superintendente de Negócios Saúde da Porto Seguro, Mônica Bortolossi (foto).

Segundo estudos do Instituto Nacional do Câncer, estima-se que nos próximos três anos serão, aproximadamente, 65,8 mil novos casos de câncer de próstata para cada ano. “Esse dado traduz a importância da conscientização do Novembro Azul para a saúde masculina, e para saúde pública de uma maneira geral”, complementa Bortolossi.

Para falar sobre a saúde e a prevenção ao câncer de próstata, a Porto Seguro convidou o urologista Dr. Daniel Makoto Tsuchie. A psicóloga e analista comportamental Wanessa de Mattos Andrade, abordará a saúde emocional do homem, explicando sobre o comportamento dele em relação ao diagnóstico da doença, visando desmistificar o receio sobre o exame de próstata. A gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro, Lucimara Santos, também participa de um dos bate-papos, falando sobre doenças graves e destacando o apoio do Porto Seguro Vida no tratamento do câncer de próstata.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.