Posse das diretorias eleitas das federações de seguros ocorrerá em fevereiro

0
385

As novas diretorias das Federações associadas à CNseg, a Confederação das Seguradoras – FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap –, eleitas em assembleias em 19 de dezembro, no Copacabana Palace, serão empossadas em 7 de fevereiro, para mandato de 07/02/2019 a 06/02/2022. À exceção da FenaCap, cujo presidente, Marcos Coltri, foi reeleito, as demais federações terão novos titulares no comando.  Do grupo de cinco dirigentes empossados em 2016, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, é outra liderança que deverá renovar o mandato por mais um triênio (2019/2022). As eleições da CNseg ocorrerão em fevereiro de 2019. Seu mandato e o do novo Conselho Diretor começarão a 30 de abril.

Na Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), centrada no desenvolvimento dos seguros de danos e de responsabilidades, Antonio Trindade (Chubb) sucederá João Francisco Borges da Costa; na Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), que representa empresas e entidades atuantes nos segmentos de previdência privada e de seguros de pessoas, Jorge Pohlmann Nasser (Bradesco Vida e Previdência) ocupará o assento de Edson Franco.  Na Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu de Amoroso Lima (Notre Dame Intermédica Saúde) assumirá a vaga de Solange Beatriz Palheiro Mendes na presidência.

Os presidentes das Federações tornam-se automaticamente diretores natos da CNseg. Na Confederação das Seguradoras, Marcio Coriolano (foto), deverá cumprir seu segundo mandato – desta vez de 30 de abril de 2019 até 31 de março de 2022. Na CNseg, o processo eleitoral do Conselho Diretor para o novo triênio (2019/2022) teve início com a divulgação da chapa no dia 27 de dezembro. Depois, vêm as eleições em 28 de fevereiro de 2019 e a posse da nova diretoria da CNseg em 30 de abril. A data da cerimônia festiva de posse das Federações e da CNseg ainda será agendada tempestivamente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.