Pottencial Seguradora conclui mudanças na sede administrativa

0
228

Para estimular um ambiente de trabalho inspirador e de cocriação, a Pottencial, considerada maior insurtech do país, promoveu mudanças na estrutura física da sua sede administrativa, localizada em Belo Horizonte. O escritório passou por reformas para dar lugar a um espaço moderno e atrativo, onde profissionais terão a oportunidade de trabalhar mais próximos uns dos outros e com base em um formato denominado pela empresa como flex-híbrido, que possibilita aos colaboradores escolher quando trabalharão de casa ou presencialmente. De acordo com Gabriela Mattar, diretora de Administração, a pandemia foi uma propulsora desse movimento, que já estava nos planos da Pottencial. “Já pensávamos em um espaço mais integrado e inclusivo, mas a pandemia acelerou essa mudança, que não é apenas física. Queremos que, de fato, as pessoas sintam-se melhor e mais motivadas trabalhando neste ambiente”, declarou.

Para o Chief Technology Officer (CTO) da Pottencial, Daniel Amorim, a companhia, que tem feito investimentos constantes em tecnologia a fim de tornar cada vez mais satisfatórias as experiências dos clientes, parceiros e colaboradores, necessitava de um ambiente que estivesse verdadeiramente alinhado aos propósitos e à essência de uma insurtech. A partir de agora, quando quiserem trabalhar na sede, os Potters, como são chamados os colaboradores internamente, poderão fazer reservas de mesas em horários alternados – de 7h às 22h- por meio de um aplicativo criado exclusivamente para este fim, o Potter Bookings. “Esta solução foi pensada para que o modelo híbrido, que passou a fazer parte da nossa realidade, funcione ainda melhor. A ideia é que o time usufrua de um espaço que, de fato, promova a colaboração e a inovação”, disse.

Gabriela ressalta que a Pottencial tem sustentado crescimento sólido ano a ano porque, entre outros fatores, investe em relacionamentos de longo prazo com seus stakeholders. “Nossa equipe, 100% dedicada e engajada aos propósitos da companhia, nos ajuda a vencer vários desafios e, por isso, merece um ambiente como este, que acreditamos ser mais acolhedor”, destacou. A insurtech hoje conta com cerca de 300 colaboradores distribuídos nos quatro cantos do país e planeja ampliar a equipe em pelo menos 30% até o final do ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.