Liberty apoia programa de inclusão para pessoas com síndrome de Down e autismo por meio do esporte

0
511

A Liberty Seguros anuncia o apoio ao Projeto Esporte e Inclusão, programa de incentivo à inclusão de pessoas com síndrome de Down e autismo na sociedade por meio do esporte. A ação, que terá início no mês de novembro e duração de 24 meses, tem como objetivo promover melhorias para a vida diária dos participantes, além de contribuir para a socialização e ampliação de assistência para estes públicos na cidade de Santos.

A iniciativa é realizada através do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD), do Ministério da Saúde, e é fruto da parceria entre a ANDEE (Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação), a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e a Prefeitura de Santos, por meio das Secretarias de Educação e de Saúde.

Ao todo, 80 pessoas serão beneficiadas pelo projeto, que oferecerá atividades esportivas como futebol society, tênis de mesa, dança, teatro, artes e música na Universidade Santa Cecília, no Boqueirão, em Santos. A idade mínima dos participantes é de 10 anos e todos serão avaliados por um médico cardiologista, realizando exames laboratoriais que evitem a exposição a qualquer tipo de risco, além de receberem alimentação após as atividades. A equipe multidisciplinar do projeto também conta com assistente social, psicólogo e professores de educação física e da área cultural.

O patrocínio do Projeto Esporte e Inclusão é mais uma iniciativa da Liberty Seguros com foco em promover a diversidade e inclusão. Neste ano, a companhia convidou os seus colaboradores a participarem dos grupos de afinidade, com o objetivo de promover a equidade e assegurar que a empresa está fomentando um ambiente inclusivo para todos e alinhada às boas práticas de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão). Além disso, a Liberty também participa de diversas discussões do mercado e apoia ações sociais.

“A Liberty Seguros trabalha para acolher cada vez mais as minorias e incorporar a diversidade em tudo o que fazemos, interna e externamente. Ao enaltecer as diferenças  e empoderar as pessoas a desenvolverem suas habilidades, cooperamos para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais inclusiva”, afirma Daniela Bouissou (foto), Diretora de Transformação da Liberty Seguros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.