Presidente da Bradesco Saúde participa de debate sobre o futuro dos negócios em Saúde

0
606

Para Manoel Peres, a tendência de fusões no setor deve se estender por mais tempo e o debate deve levar em consideração o custo saúde e o perfil de renda da sociedade brasileira.

“Verticalização, fusões e aquisições – para onde vão os negócios em Saúde no Brasil?” foi o tema do primeiro debate do Conahp 2021, que contou com a participação de Manoel Peres, diretor-presidente do Grupo Bradesco Saúde. O encontro virtual aconteceu segunda-feira, dia 18, e reuniu também diversos representantes da cadeia de Saúde Suplementar e de grupos hospitalares para refletir sobre o cenário atual e as perspectivas do setor. 

“Há muitas operadoras e prestadores de pequeno porte em todo o país, e a tendência natural é que sejam integrados às redes verticalizadas. Talvez, o debate maior gire em torno da capacidade de subsistência desse modelo diante do custo real da Saúde, levando em conta o perfil médio de renda da população”, analisa Peres.

Em 2020, foram registradas mais de 60 fusões e aquisições no setor, que movimentaram US$ 1 bilhão, de acordo com o banco de investimento RGS Partners. Além do mercado aquecido, gargalos na legislação do setor e eficiência do serviço assistencial também foram questões abordadas no encontro. O Conahp 2021 acontece até  22 de outubro, reunindo especialistas que vão analisar os desafios e as perspectivas da Saúde até 2030.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.