Presidente da Tokio Marine discute evolução do mercado de seguros no Conec 2018

0
452

A plenária ficou lotada na manhã desta sexta-feira para o painel “Papel do mercado de seguros na construção do futuro”, que contou com a participação do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara (foto). No primeiro painel desta edição do Congresso de Corretores de Seguros (Conec), executivos de seguradoras discutiram tendências do setor e inovações que devem pautar os negócios nos próximos anos.

Na visão de Ferrara, as mudanças no perfil da sociedade irão determinar os seguros que serão protagonistas do crescimento do setor. “Na próxima década, imagina-se que os produtos da carteira de Vida terão uma maior procura, o que é interessante por ser um tipo de seguro que proporciona um relacionamento de longo prazo do Corretor com o cliente. Também vejo o Agronegócio, dado o tamanho deste mercado no Brasil, ganhando protagonismo no mercado de seguros”.

As inovações tecnológicas devem impactar o mercado de seguros não apenas do ponto de vista dos processos operacionais, mas também nos produtos buscados pelos clientes. “Todos temos que estar preparados para oferecer linhas de seguros de Riscos Cibernéticos. É uma área complexa, que envolve segurança da informação dos nossos Clientes, e há uma tendência de crescimento pela procura por proteção nessa área”, acrescenta Ferrara.

Durante o painel, ancorado pelo presidente do Sincor-SP, Boris Ber, os participantes ressaltaram o papel insubstituível do corretor como elo entre as seguradoras e os clientes. Ferrara destacou a importância de garantir que os parceiros de negócios estejam inseridos no ambiente digital. “No dia a dia da Tokio Marine, sempre pensamos em como podemos inovar e contribuir para a redução do trabalho operacional do corretor, para que ele possa se concentrar na venda e no contato com o cliente. A plataforma Brokertech, com ferramentas que facilitam a inserção o corretor no ambiente digital, foi desenvolvida nesse sentido”, afirma o presidente da Tokio Marine.

Além de Ferrara, o painel contou com a participação de Edson Franco, CEO da Zurich Brasil; Francisco Caiuby Vidigal Filho, presidente da Sompo Seguros; Gabriel Portella, presidente da SulAmérica Seguros; Luís Gutiérrez Mateo, CEO do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre; Murilo Setti Riedel, CEO da HDI Seguros; Roberto Santos, presidente-executivo da Porto Seguro; e Vinicius Albernaz, presidente do Grupo Bradesco Seguros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.