Presidente do Grupo Bradesco Seguros participa da 38ª edição do Fides

0
121

A importância de aliar seguro à proteção e a conexão entre os corretores e segurados deu o tom da participação de Ivan Gontijo (foto), presidente do Grupo Bradesco Seguros, na 38ª Conferência Hemisférica da Fides (Federação Interamericana das Empresas de Seguros), realizada no Rio de Janeiro, entre 24 e 26 de setembro.

“Temos muitos desafios, porém muitas oportunidades relacionadas ao nosso mercado. Difundir o seguro é um ponto fundamental e vivemos um momento em que saber ouvir, escutar e conhecer o consumidor e suas reais necessidades é essencial. Somente desta forma podemos criar produtos que possam atender as demandas”, afirmou Gontijo.

Ele também ressaltou, durante sua participação no evento, a importância do corretor nas interações com os segurados. “Eles são a grande via de comunicação com os clientes, não somente aquele que aproxima as partes. O corretor é um consultor que conhece o produto, o cliente e, acima de tudo, é quem tem o conhecimento global capaz de justificar a necessidade da pessoa para aquele momento”, disse o executivo.

Gontijo participou do painel ‘Insurance Global Trends’ sobre tendências globais no seguro e abordou questões que impactam o setor, como novas tecnologias, transformações da natureza, envelhecimento populacional, disrupção e novos modelos de negócios.

“Precisamos estar cada vez mais atentos ao momento mágico, que é aquele que o consumidor, o segurado se encontra aberto a ouvir uma proposta adequada e de forma transparente para que ele possa adquirir aquele produto em especial”, explicou Gontijo.

Com o tema central “Seguros para um mundo mais sustentável”, a FIDES voltou ao formato presencial este ano com a expectativa de 1.800 representantes de mais de 300 empresas e de 41 países. Nesta edição, a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) foi a anfitriã.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.