Após dois anos de queda entre os anos de 2014 e 2016 e leve aumento entre 2016 e 2018, a produção automobilística pode continuar em ascensão neste ano. Os dados foram disponibilizados pela ANFAVEA e analisados no programa Panorama do Seguro.

Francisco Galiza, consultor de economia, explica que a queda de quase um milhão mostra que o setor também foi afetado pela crise econômica. “Só não foi mais expressivo por causa da exportação, porque parte dessa produção no Brasil é exportada para os países Latino-americanos como a Argentina”, afirma.

Para 2019, entretanto, estima-se que a produção chegue aos 3,1 milhões. Já o licenciamento, pontua Galiza, tenha um crescimento menor. “Tivemos 2,6 milhões de licenciamentos no ao passado. Teríamos que retornar aos 3,5 milhões. Possivelmente, isso só será possível em 2020 ou 2021”, conclui.

O programa também abordou as causas dos acidentes fatais. Confira o episódio 24 completo em: http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=27

Apresentado pelo jornalista Paulo Alexandre e pelo consultor de economia Francisco Galiza, o programa Panorama do Seguro é exibido duas vezes por mês e conta com convidados especiais, dicas de leitura, análise da economia e do setor de seguros. Todas as edições do Panorama podem ser conferidas no link http://www.sindsegsp.org.br/site/sindsegsp-tv-video.aspx?id=5 .

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

©2019 Revista Segurador Brasil - Todos os direitos reservados. | by Cloudbe

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?