Prudential é uma das maiores redes de Franquia do Brasil: ranking ABF

0
528

A Prudential do Brasil é destaque no Ranking das 50 maiores franquias do país, divulgado pela Associação Brasileira de Franchising. A marca é uma associada da ABF e integra pela primeira vez o Ranking, ocupando a 11ª posição entre as maiores franquias do Brasil em número de unidades, com cerca de 1.600 em 2021.

A entrada da marca, que atua no segmento de Serviços e Outros Negócios, auxiliou o segmento a registrar o maior aumento no número de unidades com 22,9% no ano passado.

Para Humberto Madeira, Vice-presidente de franquias da Prudential do Brasil é um orgulho estar tão bem-posicionado nesse ranking, ao lado de grandes marcas do franchising brasileiro. “O resultado é fruto do trabalho de expansão realizado pela Prudential do Brasil com foco em 4 pilares: visibilidade, desenvolvimento, crescimento e satisfação da rede”, explica.

A franqueadora tem um modelo sólido, reconhecido no mercado e negociou ao longo de 2021 quase 200 novos contratos de franquia.  A expectativa da Prudential do Brasil é alcançar três mil unidades até 2025, aumentando a capilaridade em todo o país. Dessa forma, em 2022 continuará com foco na busca por novos investidores que queiram empreender com a marca.

Além disso, a empresa seguirá investindo no lançamento de produtos de seguro de vida individual e em soluções digitais para alavancar os negócios dos franqueados e facilitar o dia a dia dos clientes. “Vamos continuar investindo em novidades e modernização para a franquia, visando a longevidade desse modelo de negócios e da parceria com os franqueados da rede,” adianta Madeira.

De acordo com o executivo, no ano passado, a empresa implementou diversos projetos de cunho digital com o objetivo de ajudar os franqueados na prospecção de clientes, na captação de interessados na franquia, na gestão da carteira de clientes e para facilitar o processo de emissão de apólices. As iniciativas foram fundamentais para que as franquias pudessem ter todo o apoio, comodidade, suporte e, ainda mais, proximidade com a franqueadora nesse período de pandemia, permitindo que exercessem os seus negócios com o menor impacto possível. “Essas iniciativas foram possíveis de implementar, pois já tínhamos em mãos uma robusta plataforma tecnológica, que pôde suportar todo esse movimento digital”, afirma.

Crescimento do setor de franquia em 2021

O setor de franquias voltou a ter resultados positivos em 2021 e registrou crescimento de 10,7% sobre 2020, faturando mais de R$ 185 bilhões, de acordo com dados do balanço anual divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O crescimento foi superior aos 8% previstos pela associação para o ano.

O número de unidades também fechou 2021 com aumento de 9,1%, quando comparado com 2020 e superior aos 5% previstos inicialmente. Para 2022, a ABF projeta aumento de 9% no faturamento, 5% no número de redes e 7% no de unidades.

Entre os segmentos que mais se destacaram estão: Entretenimento e Lazer, Casa & Construção, Hotelaria e Turismo, Moda, Limpeza e Conservação, Alimentação, Saúde, Beleza e Bem-estar e, Serviços e Outros Negócios.

O número de redes de franquias também registrou crescimento, aponta o estudo da ABF. O balanço de 2021 indica que houve um avanço de 8,0% em relação a 2020. Com isso, o Brasil totalizou 2.882 marcas no ano passado ante 2.668 em 2020.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.