Quali patrocina a restauração e modernização do Cristo Redentor

0
29

O Cristo Redentor, considerado uma das maravilhas do mundo, está em processo de revitalização para comemorar seus 90 anos, que serão celebrados em 12 em outubro de 2021. E a Quali, administradora de planos de saúde coletivos, será uma das empresas a patrocinar a restauração e modernização do monumento. A Companhia também irá promover, com exclusividade, a troca do sistema de iluminação.

Desenvolvido pela equipe pós-doctor da Universidade Fluminense, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, o projeto visa promover uma restauração completa da obra e do espaço onde ela está inserida, de acordo com a aprovação e crivo do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

“O Cristo Redentor é um cartão-postal do nosso país, tem um valor incalculável. Nós ficamos muito honrados em contribuir com sua revitalização, pois acreditamos que essa é uma forma de valorizar um patrimônio nacional e, ao mesmo tempo, proporcionar uma iniciativa de cultura à sociedade”, declara Bruno Blatt, CEO da Quali.

A Qualicorp irá contribuir com os processos de conservação preventiva, obras estruturais emergenciais e melhorias do monumento, e está apadrinhando a troca do sistema de iluminação, que a partir de agora será eco-amigável, com energia sustentável e de baixo consumo, além de oferecer energia limpa para recarga de celulares.

“O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios para todos os brasileiros. Sob as bênçãos do Redentor, a sociedade civil e o setor privado unem forças por um país melhor. Obrigado, Qualicorp, por ser a nova patrocinadora do Cristo Redentor!”, comenta Padre Omar, Reitor do Santuário Cristo Redentor.

Além da revitalização do monumento, o projeto prevê a implantação de uma plataforma de acessibilidade e a reforma da Capela. A previsão é que as obras terminem em dezembro de 2021.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.