Qualicorp apoia projeto para a construção do Museu Marítimo do Brasil

0
135

A Qualicorp, maior administradora de planos de saúde coletivos, está apoiando o projeto do Museu Marítimo do Brasil, que será erguido no píer do Espaço Cultural da Marinha, entre a Praça XV e Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro.

A empresa é uma das patrocinadoras do concurso do projeto de arquitetura, promovido pelo Departamento Cultural do Abrigo do Marinheiro (DCAMN), em parceria com a Marinha do Brasil, e organizado pelo Departamento do Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/RJ), para a definição do estudo preliminar para o futuro museu. As inscrições para o concurso de projeto de arquitetura destinadas a equipes multidisciplinares se encerram no próximo dia 23 de julho.

“A construção do Museu Marítimo tem um objetivo nobre: o de reconectar a relação histórica e cultural dos brasileiros com o mar”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp. “Para nós, apoiar projetos nas áreas da saúde, esporte e cultura é mais uma forma de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à sociedade.”

O píer do Espaço Cultural da Marinha, local em que o Museu Marítimo será erguido, fará parte de um complexo de museus e centros culturais existentes no Centro do Rio, como o Museu Histórico Nacional, o Museu de Arte do Rio (MAR), o Museu do Amanhã, o Centro Cultural do Banco do Brasil e a Casa França-Brasil. 

“O Rio de Janeiro terá uma nova joia, o Museu Marítimo do Brasil. E, evidentemente, o mar é a figura mais importante do seu entorno, de modo que uma das exigências é que, a partir do prédio do museu, os visitantes tenham uma plataforma para olhar o mar”, enfatiza o Vice-Almirante José Carlos Mathias, que está à frente da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.