RANKING DE INOVAÇÃO

0
158

A sétima edição do anuário Valor Inovação Brasil, que traz o ranking com as 150 empresas mais inovadoras do país, listou nove representantes do mercado de seguros e resseguros. Entre as companhias, duas estreias: a Brasilseg e o IRB Brasil RE. Ao todo, de acordo com o jornal Valor Econômico, 226 companhias de 23 setores da economia foram analisadas. Número considerado recorde pela publicação.

“Iniciamos essa jornada recentemente, conscientes de que o nosso mercado passa por uma transformação, com a crescente conectividade refletindo as novas tecnologias. Em um futuro próximo será mais personalizado, preciso, transparente e relevante para os consumidores. Como líderes de resseguros no Brasil, queremos nos posicionar como referência e motor da transformação digital, por meio de inovação aberta e de parcerias com insurtechs, universidades, hubs de inovação e clientes”, afirma o diretor de Clientes, Inovação e Marketing do IRB Brasil RE, Lucas Aristides Mello.

O anuário Valor Inovação Brasil é uma realização do jornal Valor Econômico. A pesquisa e a avaliação dos inscritos é realizada pela Strategy&, consultoria estratégica da PwC, e conta com apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei). Neste ano, o tema foi “Inovação em segurança de dados: desafios e oportunidades”. 

TOP 10 GERAL

1.           Embraer

2.           WEG

3.           Nestlé Brasil

4.           Vale

5.           Petrobras

6.           Einsten

7.           Bosch

8.           Mercado Livre

9.           Natura

10.         IBM Brasil

SETOR DE SEGUROS E PLANO DE SAÚDE

1.           SulAmerica (49 na classificação geral)

2.           MAG Seguros (58)

3.           Unimed-BH (72)

4.           Brasilseg (84)

5.           Bradesco Seguros (87)

6.           Liberty Seguros (115)

7.           IRB Brasil RE (127)

8.           Zurich (134)

9.           Icatu (144)

SULAMÉRICA

“Nos últimos 125 anos, a inovação teve papel decisivo na consolidação da SulAmérica como uma das empresas mais pulsantes do país. Somos digitais na essência, cuidadosos no contato, parceiros nas relações e visionários no olhar. É com muita alegria que recebo esse prêmio e divido com todo o time da SulAmérica que se dedica todos dias na busca por soluções inovadoras, que impactam positivamente a vida de milhares de brasileiros pela busca da Saúde Integral”, ressalta Alexandre Putini, diretor de Inovação, Transformação Digital e Advanced Analytics da SulAmérica. 

Alguns principais projetos da SulAmérica ganham destaque quando o tema é atuação inovadora unida a um profundo estudo de tendências de mercado, experiências, tecnologias e negócios. O primeiro deles é o “Conexão Criativa”, que tem por objetivo de acelerar a inovação interna por meio de colaboradores de diversas áreas que passam por processos de coaching e mentoria dentro da garagem de inovação da empresa. Outra relevante iniciativa é o “Bio Feedback”, uma solução de aferição de indicadores de saúde por meio da imagem do paciente durante uma consulta médica digital. Por fim, destaca-se ainda o Uso da Inteligência Artificial, como foco na prevenção e predição de doenças graves, além da recomendação de programas de saúde preventivos para os clientes.  

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.