Ricardo Fiuza assume a presidência da Assurant para a América Latina

0
200

A partir de 1º de janeiro de 2022, Ricardo Fiuza assume o cargo de presidente para a América Latina da Assurant, somando-se ao atual cargo de presidente do Brasil. Ele sucede Federico Bunge, que assumirá a liderança das regiões internacionais, reportando-se a Biju Nair, recentemente nomeado presidente global de Connected Living da Assurant.

Ricardo Fiuza é presidente da Assurant Brasil desde 2008, com a responsabilidade de liderar o sólido crescimento da empresa no país nos últimos 13 anos. Engenheiro civil, possui mais de 30 anos de experiência no setor de serviços financeiros, tendo liderado áreas de negócios no Citibank e no CitiFinacial, no Brasil e nos Estados Unidos.

Desde que ingressou na empresa em 2008, Fiuza lidera o crescimento dos negócios no Brasil – um dos mercados mais significativos para a empresa na região da América Latina. Os países que estarão sob seu comando no início de 2022 são Argentina, Chile, Colômbia, Peru, México e Porto Rico.

No Brasil, a Assurant ocupa posição de destaque no setor de seguros de acordo com o ranking divulgado pela SUSEP. Atualmente, os seguros e serviços da Assurant podem ser encontrados em mais de 6.000 pontos de venda físicos em todo o país, além de grandes varejistas de e-commerce nacionais e internacionais. Operadoras de telefonia móvel, instituições financeiras, montadoras de automóveis, fabricantes de eletrodomésticos, fintechs e insurtechs somam-se à lista de parceiros da Assurant no Brasil.

Segundo Fiuza, o sucesso da companhia vem da combinação de uma boa visão de produtos, que façam sentido para o consumidor, a capacidade de ampliar o acesso por meio de canais de massa, além do foco em gestão de pessoa. A partir de janeiro, estará à frente de um mercado forte, apoiando o desenvolvimento de negócios na região para um crescimento sustentável nos próximos anos. “Estou muito feliz e motivado em continuar a história de sucesso que Federico construiu na América Latina, junto com uma equipe talentosa e engajada. São essas pessoas que realmente fazem a diferença por isso investimos e acreditamos no talento das pessoas”, destaca o executivo.

Em sua função de presidente para a América Latina, Fiuza continuará liderando o desenvolvimento de produtos e soluções novos e inovadores, acompanhando a rápida transformação digital do mercado regional. Ele também será responsável por garantir a diversidade e inclusão, além de promover as melhores práticas ESG. Ricardo Fiuza é graduado pela Universidade Mackenzie, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM, MBA no IBMEC e MBA Executivo na Washington University em St. Louis (EUA).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.