Riscos globais é tema de palestra da Zurich em evento da ONU

0
805

Nesta quarta-feira (26 de setembro) acontece o evento SDGs in Brazil – The Role of the Private Sector, organizado pela Rede Brasil do Pacto Global durante a 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. No encontro, Celso Soares Jr., responsável por subscrição de Seguros Corporativos na Zurich, irá debater as contribuições do setor privado brasileiro na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A palestra “Panorama sobre riscos globais” será ministrada pelo executivo da Zurich e abordará a transição que enfrentamos entre riscos econômicos para aqueles de natureza social e ambiental. A apresentação tem como base o Global Risks Report – estudo sobre 30 riscos globais, avaliados quanto à probabilidade de ocorrência e impacto.  As ameaças são categorizadas em cinco pilares: econômicos, ambientais, geopolíticos, sociais e tecnológicos.

“Em 2008, os riscos econômicos eram latentes em razão da crise que havia afetado os Estados Unidos. Os valores dos ativos globais, o preço do petróleo e a crise dominavam as preocupações”, explica Soares. “No entanto, a partir de 2013, riscos de natureza social, como a imigração e a crise hídrica, ganharam importância. E nos últimos dois anos, houve um crescimento da preocupação com riscos ambientais, como desastres naturais e as mudanças climáticas”.

Além da Zurich, estarão presentes para contribuir com as discussões sobre práticas sustentáveis no Brasil, executivos de destaque no cenário nacional, peritos em sustentabilidade, investidores, membros da sociedade civil e representantes das Nações Unidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.