Rosana Passos de Padua é a nova CEO da Coface Brasil

0
174

Após 20 anos, dos quais os últimos dez foram como CEO da Coface no Brasil, Marcele Lemos foi nomeada Chief Operation Officer (COO) da região da América do Norte a partir do dia 1º de maio. Mantendo o engajamento pela diversidade, a companhia anunciou que a sucessora de Marcele é uma renomada executiva do mercado: Rosana Passos de Padua (foto), que assumiu a função no último dia 1º de março. Rosana é graduada em Matemática, com MBA em Finanças e Riscos, e Mestre em Ciências Atuariais e Contábeis.

Rosana possui quase 40 anos de experiência profissional em finanças, crédito, gestão de riscos, planejamento estratégico, M&A, seguros e resseguros, governança corporativa (auditoria, controles internos e compliance) e recursos humanos em grandes empresas multinacionais. Antes de ingressar na Coface, a executiva foi CFO da Lavoro Holding (Grupo Pátria) e, antes disso, Diretora de Governança Corporativa do Grupo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Ela também ocupou vários cargos seniores na BASF, incluindo Diretoria Financeira e Business Controller, onde implementou um programa de gestão de crédito de sucesso, apoiado pela Coface, que obteve o Prêmio de Excelência em Risk Management da BASF Alemanha.

“Foi com imenso prazer que aceitei o desafio de comandar a empresa líder do mercado de seguro de crédito no Brasil. Quando recebi o convite me senti muito desafiada e lisonjeada, mas não pensei duas vezes em encarar essa jornada. Tenho certeza de que minha bagagem profissional e a equipe maravilhosa construída pela Marcele me ajudarão a manter a Coface Brasil no topo do mercado, além de ampliar os negócios da companhia e fortalecer a marca”, afirma Rosana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.