Sabemi seleciona startups e empresas para parcerias em programa de inovação aberta

0
37

A Sabemi segue selecionando candidatos para o Inova, Programa de Inovação Aberta e Disruptiva, lançado neste ano. A iniciativa já atraiu 20 startups e empresas com soluções diferenciadas e digitais em áreas como finanças, gestão e serviços.

Para participar do programa as interessadas devem preencher o formulário de inscrição no site da Sabemi e se preparar para o Speed Dating, evento online que terá um total de 30 minutos entre apresentação e debates. O encontro mais recente ocorreu em 14 de setembro e o próximo está previsto para o final de novembro.

Empresas inovadoras, em geral, podem realizar a inscrição, como fintechs, insurtechs, edtechs voltadas para a educação financeira, startups focadas em soluções como bots, ERP para vendas e soluções inbound de marketing digital, entre outros segmentos. A iniciativa tem por objetivo possibilitar trocas que promovam inovação e projetos disruptivos, de modo a alavancar o crescimento das empresas e, ao mesmo tempo, fortalecer os objetivos de médio e longo prazo da Sabemi.

Inspirado no conceito da inovação aberta, o programa busca agregar valor à seguradora, trazendo a inquietude de promover inovações no negócio. O Inova é estruturado a partir de quatro pilares centrais: eficiência operacional, aumento de receita, melhor experiência do cliente e otimização e personalização da oferta de produtos.

“A Sabemi é uma empresa sólida, com quase 50 anos de mercado, mas tem alma de startup. O programa Inova faz parte da esteira de transformações que iniciamos em 2020 na companhia para estarmos sempre alinhados ao mercado e às inovações do mundo digital”, explica Marcia Ferla, Head de Marketing da empresa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.