Sancor Seguros adota novo slogan que destaca a sustentabilidade em seus negócios

0
265

Como parte das celebrações do seu décimo aniversário de operação no Brasil, a Sancor Seguros, subsidiária brasileira do maior grupo segurador argentino, adotou no começo de 2023 um novo slogan para acompanhar seu programa Ambição 2030: “Segurando um Brasil Sustentável”.

Segundo a companhia, esse slogan busca ressaltar a crescente preocupação por um mundo em ameaça por catástrofes naturais cada vez mais frequentes e extremas, isso ainda em um contexto de uma sociedade brasileira com ainda baixa consciência de prevenção através dos seguros. Dessa maneira, a empresa reafirma o compromisso com a sustentabilidade e a visão de um Brasil que deve valorizar a proteção e a geração de riqueza, adotando e respeitando práticas de ESG.

Porém, isso não é de hoje. A influência da origem cooperativista, juntamente à crescente demanda dos clientes por maior consciência e responsabilidade socioambiental, impulsionou as empresas do Grupo Sancor Seguros a aderirem ao Pacto Global das Nações Unidas. Esse movimento resultou também na adoção da sustentabilidade como parte integrante de suas estratégias de negócios, transcendendo seu uso como Marketing, o famigerado greenwashing.

As empresas do Grupo na Argentina passaram a apoiar os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), implementando de fato diversas ações alinhadas com esses critérios nos campos da governança corporativa, responsabilidade social e ambiental. Para garantir a transparência, a comunicação dessas iniciativas é feita conforme os padrões da Global Reporting Initiative (GRI), referência internacional em relatórios de responsabilidade ambiental e social.

A Sancor Seguros no Brasil seguiu a mesma trajetória do Grupo na Argentina ao aderir ao Pacto Global das Nações Unidas em 2017 e estabelecer seu Comitê de Sustentabilidade, chamado TransformaR-SE. Com foco na progressiva sustentabilidade, a unidade brasileira concentrou esforços nesse sentido, adotando desde medidas simples, como a redução do uso de papel, até a emissão de apólices digitais com certificados oficiais de bônus de remoção de carbono (lei 12.651/2012), visando minimizar o impacto de suas operações e conscientizar seus segurados da importância da redução da pegada ambiental. Também em 2023, 100% dos gestores da Seguradora foram certificados pelo Pacto Global Brasil na incorporação dos ODS na estratégia da empresa além de receber o Selo ODS Prata, pelo Instituto ACIM

A empresa tem se empenhado em contribuir para a comunidade local por meio de iniciativas que promovem um estilo de vida mais saudável. Exemplos incluem o projeto Bike no Parque e o plantio de centenas de mudas de Ipê, apoiando além da maior arborização, o que contribui com a captura de gases do efeito estufa, a criação também de espaços mais convidativos para o uso da população, inclusive recebendo em dezembro de 2023 o Selo Ipê Prata de Sustentabilidade Empresarial da Prefeitura de Maringá, cidade sede da Sancor Seguros no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.